Os melhores lugares em 2022

Anguila

Anguila

Rodeado por cintilantes praias de areias brancas sombreadas por coqueiros e árvores de uvas marinhas, e repleto de bares de praia pintados e coloridos servindo churrascos escaldantes, ponches de rum e músicas de reggae ao vivo.

Anguilla é o sonho caribenho tornado realidade. Suas águas cristalinas e recifes vibrantes oferecem mergulho espetacular, caiaque com fundo de vidro e navegação para ilhotas e atóis espalhados no mar.

A rica e variada história da ilha remonta à colonização dos ameríndios e arawaks, com extraordinárias artes rupestres ainda sendo descobertas em locais como o Fountain Cavern National Park. E, ao contrário de muitas ilhas próximas, o terreno plano facilita a locomoção de carro, bicicleta ou quadriciclo. Há um problema, é claro. Anguilla não é um destino apertado e a autenticidade é um prêmio aqui. Hotéis de luxo e vilas particulares atendem aos jet-setters que desejam férias fora do radar. Visite fora da alta temporada para um sabor mais acessível do paraíso.

O clima de Anguilla significa verão sem fim

A proximidade da ilha ao equador significa que o pôr do sol muda quase imperceptivelmente à medida que o ano avança, então há uma dose constante de horas de luz do dia no verão e no inverno. As temperaturas normalmente variam em menos de 10 ° F ao longo do ano, pairando em torno dos 80º no inverno e chegando aos 80º nos meses de verão.

Em comparação com os postos avançados do Caribe tropical, Anguilla é uma ilha relativamente seca, recebendo uma média de cerca de 35 polegadas de chuva por ano. Mesmo durante os meses mais úmidos, as chuvas tendem a ser fugazes, com breves aguaceiros localizados seguidos de sol radiante.

A temporada festiva vai de meados de dezembro até o início de janeiro

O período mais agitado de Anguilla, a Festive Season vai de meados de dezembro até a primeira semana de janeiro, com mega iates ancorados em Meads Bay e além, à medida que as férias se aproximam. Os preços das acomodações atingem seu pico, geralmente com estadias mínimas, já que os viajantes migram para o sul no inverno para comemorar os feriados.

Enquanto o inverno está em pleno andamento no hemisfério norte, as temperaturas de Anguilla raramente caem abaixo dos 80 graus, com relativamente pouca umidade quando os “ventos de Natal” sopram. Dada a localização caribenha de Anguilla, o sol se põe por volta das 17h30, mesmo nos dias mais curtos do ano, o que significa tempo suficiente para aproveitar o sol nas praias mundialmente famosas.

Hotéis e restaurantes estão movimentados durante a época festiva, com um aumento na música ao vivo e uma série de hotéis de luxo hospedando eventos especiais para comemorar o Ano Novo. Espere fogos de artifício, festas de resort apenas para hóspedes e uma sensação mais glamourosa em toda a ilha. Muitos hotéis são reservados com um ano de antecedência com visitantes repetidos, e as reservas para jantar são obrigatórias.

Descubra as praias mundialmente famosas de Anguilla

Para qualquer viajante que não se considere um amante da praia, as praias de areia branca de Anguilla irão convertê-lo. Com apenas 25 km de comprimento e 5 km de largura, a ilha abriga 33 praias, o que significa que você nunca está longe de uma faixa de areia deslumbrante.

Para aqueles que procuram o que há de melhor em destinos pitorescos, as praias mais famosas de Anguilla, incluindo Meads Bay , Shoal Bay e Rendezvous Bay , conquistaram muito amor por um motivo. Em cada um, você encontrará postos avançados de restaurantes com cadeiras de praia onde você pode passar o dia deslizando entre o sol e o mar antes ou depois do jantar.

Para aqueles que querem mais aventura, pegue um carro alugado e saia para explorar. Ao dirigir em Anguilla, você será lembrado de que este ainda é um território britânico ultramarino - não se esqueça de dirigir para a esquerda!

O extremo leste da ilha oferece uma variedade de praias perfeitas para espíritos exploradores. Vá para Captain's Bay para uma vibe acidentada de fim de mundo, onde você provavelmente será recompensado com uma praia só para você.

Prove o seu caminho pela ilha

A impressionante cena gastronômica de Anguilla surpreende alguns visitantes. Com chefs de todo o mundo chamando a ilha de lar, o maior desafio é encaixar sua lista de desejos gastronômicos em uma única visita.

Os chefs-proprietários administram muitos dos restaurantes da ilha e se orgulham de sempre oferecer comida fabulosa. Para um jantar requintado, não perca o Jacala , um restaurante francês em Meads Bay que oferece um almoço longo e demorado. Prepare-se para uma garrafa de rosé e uma refeição com vários pratos que certamente será o assunto mais importante do seu dia.

O Ember Restaurant , dirigido pelo chef Marc Alvarez, é imperdível para o jantar. Oferecendo cozinha a lenha que celebra ingredientes locais, você pode encontrar especialidades como lagostins assados ​​na madeira ao lado de pernil de cordeiro refogado com lavanda em seu menu que muda sazonalmente. Pegue um aperitivo antes do jantar no bar antes de deslizar para uma mesa ao ar livre e relaxar pelo resto da noite.

Para uma abordagem mais casual ao jantar, experimente o Picante , uma taqueria com influências caribenhas que distribui jarras de margaritas serrano e especialidades como tacos de peixe de dois andares preparados com mahi fresco grelhado.

Conheça a história e a cultura de Anguila no National Trust

O Anguilla National Trust foi fundado em 1989 com foco na manutenção do patrimônio cultural da ilha. Além dos trabalhos de pesquisa e conservação, a ANT, localizada no antigo Prédio da Alfândega do Vale, oferece caminhadas e oportunidades para visitantes e moradores se envolverem em projetos de conservação.

Para os entusiastas da vida selvagem, confira as oportunidades de participar do Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas durante a época de nidificação. Para os amantes da história e do patrimônio, o ANT's Heritage Tour concentra-se na história de Anguilla desde a era ameríndia até o passado colonial da ilha e dá vida a edifícios e monumentos às vezes esquecidos.

As caminhadas do National Trust acontecem por toda a ilha e ocasionalmente vão para ilhotas fora da ilha, como Dog e Scrub Islands.

Cruzeiro para as ilhotas fora da ilha de Anguilla

Se você achava que Anguilla parecia remota antes, espere até conhecer as ilhas fora da ilha. Para a melhor experiência em uma ilha deserta, vá para uma das três ilhas principais fora da ilha: Scilly Cay, Sandy Island ou Prickly Pear.

Cada ilha tem sua própria personalidade e todas as três oferecem opções gastronômicas para tornar a experiência um dia inesquecível. Geralmente aberto apenas dois dias por semana, Scilly Cay é conhecida por servir um dos melhores almoços de lagosta da ilha ao lado de seus famosos ponches de rum. Para chegar a Scilly, pegue um pequeno ônibus do cais de Island Harbour no lado leste da ilha.

Sandy Island traz um cenário digno de Instagram com sua cabana de praia colorida e recantos fotogênicos. Você será mimado pela escolha graças a um extenso menu, mas os favoritos dos fãs incluem o clássico anguillian go-tos como lagostim local (uma especialidade regional) ou churrasco tradicional com frango e costelas.

Prickly Pear é mais difícil de alcançar – você geralmente precisa ir de barco particular – mas você será recompensado com uma das praias mais bonitas da ilha, cavernas escondidas e almoços em família para grupos.

Descubra a beleza de Little Bay

Little Bay , situada na costa norte da ilha, é acessível apenas por água – a menos que você conte com a corda montada na rocha que permite descer de rapel até a praia.

Com impressionantes formações rochosas escarpadas e uma enseada em forma de meia-lua perfeita, Little Bay é uma paisagem verdadeiramente única na ilha. Para o grupo ativo em busca de aventura, suba até o topo da rocha em Little Bay para mergulhar, um rito de passagem para muitos visitantes deste pitoresco enclave.

Você pode viajar de barco para chegar a Little Bay como parte de uma viagem de barco maior ou alugar um pedalinho na vizinha Da 'Vida , na vizinha Crocus Bay, para chegar à enseada por conta própria.